Correio de Carajás

Policial Militar do MA é preso em Redenção tentando fraudar concurso

O PM foi preso com um documento supostamente falsificado

Um policial militar do Maranhão foi preso neste domingo, 6, em Redenção, região sul paraense, acusado de tentativa de fraude no concurso público da Polícia Militar do Pará. Segundo a polícia do estado, ele teria realizado o exame no lugar de um candidato inscrito no certame, caracterizando o crime de falsidade ideológica. As provas do referido concurso foram realizadas na tarde de domingo em Belém, Altamira, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.

A Polícia Militar de Redenção obteve informações junto ao Núcleo de Inteligência de Marabá, da tentativa de fraude no certame, que visa o preenchimento de 2.310 vagas para praças da Polícia Militar do Estado do Pará. Uma guarnição policial montou campana nas proximidades da Escola Carlos Ribeiro, situada no setor Serrinha, local onde ocorreu a tentativa frustrada de dolo no concorrido exame.

Comprovante de inscrição no certame contém foto de outra pessoa
Comprovante de inscrição no certame contém foto de outra pessoa

A guarnição policial abordou o suspeito após a realização da prova. Os policiais constataram se tratar de Alan Jonathas Reis Nery, soldado da PM do Maranhão, lotado no 12° Batalhão da Polícia Militar, em Estreito, distante 750 km de São Luís, capital maranhense. Na tentativa de fraudar o referido certame, ele estaria se passando por Eriberto Carneiro dos Santos Júnior, 25 anos, natural do Maranhão. Até o fechamento dessa reportagem ele não havia sido localizado pelos policiais.

Leia mais:
Armas, munições e documentos foram apreendidos com o suspeito de tentar fraudar o exame
Armas, munições e documentos foram apreendidos com o suspeito de tentar fraudar o exame

Os policiais prenderam o acusado em flagrante e apreenderam com ele uma pistola Taurus, calibre 40, pertencente à PM do Maranhão; um carregador de pistola; nove munições calibre 40 intactas; um automóvel Honda City; documentos de identificação supostamente falsificados; um comprovante de inscrição no concurso da PMPA; um par de óculos de sol e um caderno de questões do exame. Ele se encontra detido, em Redenção, e responderá pelo crime de falsidade ideológica, podendo ser expulso da corporação. (Delmiro Silva)