Um homem sofreu um surto psicótico e teria tentado matar, enforcada, uma sobrinha de apenas três anos de idade. O fato ocorreu na noite desta terça-feira, 1º de junho, no bairro Jardim Tropical, em Xinguara, região sul do Estado. Segundo testemunhas, o homem de 21 anos sofre de distúrbio mental e seria usuário de substâncias entorpecentes.
Conforme um familiar, a criança foi socorrida pela própria mãe, que tirou a filha dos braços do suposto agressor e se trancou com ela em um dos quartos da casa. O rapaz teria ficado ainda mais descontrolado, quebrando as portas e janelas, além de vários móveis no interior da casa. Além do trauma causado à criança e à mãe, ele teria causado um prejuízo material, segundo familiares, em torno de R$ 7 mil, com a quebradeira de objetos na casa.
Um familiar do homem disse que além de apresentar surtos psicóticos, ele faz uso de drogas. O jovem estaria recebendo acompanhamento e tratamento no Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), mas teve recaída após voltar a consumir entorpecentes, tendo surtos de agressividade. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Delmiro Silva)
Leia mais: