Rosivaldo Sobrinho de Carvalho, de 35 anos, foi morto a tiros em Parauapebas na noite desta quarta-feira (19), em uma área de ocupação conhecida como Invasão Nova Conquista, na saída para Canaã dos Carajás.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava na Avenida Murilo quando dois indivíduos se aproximaram em uma motocicleta, de modelo e cor não identificados, e dispararam contra Rosivaldo.
No local, o Correio de Carajás conversou com a companheira da vítima, Joselita Lula Marques, de 48 anos, que presenciou o crime. Ela conta que o casal retornava para casa quando foi surpreendido pelos executores.
Leia mais:“Chegaram dizendo ‘ah vagabundo, tava pra morrer, toma essa aí’ e atiraram”, afirma, informando que foram efetuados seis disparos. Joselita relata que vivia com Rosivaldo há apenas seis meses e nunca havia escutado ele reclamar de qualquer ameaça.
“Se ele tinha algum problema nunca me disse nada sobre esse assunto, nunca disse que tava sendo ameaçado, sempre disse que estava bem”, diz. Atualmente, o homem estava trabalhava capinando terrenos.
A mulher diz acreditar que Rosivaldo nunca foi preso e que ambos cuidavam de uma chácara na área de ocupação. A vítima, acrescenta, era pai de três filhos que vivem em Eldorado do Carajás. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)