Um homem acusado de envolvimento em assaltos de agências bancárias no Estado de Goiás foi preso pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira, 17, em Conceição do Araguaia, no sul do Estado. Trata-se de Antônio Lira Filho, conhecido como Parazinho. Ele é acusado de participação em diversos delitos, o mais recente seria um assalto a uma agência bancária em Rubiataba, em Goiás.
Conforme a Polícia Civil, foi feito um levantamento a respeito da ficha criminal do mesmo, vindo a constatar que ele tinha mandado de recaptura em aberto e que consta condenação total de 48 anos de prisão, já tendo sido preso nos Estados de Goiás, Pernambuco e Pará. Segundo a PC, ele participava de assaltos a bancos na modalidade “sapatinho”, com abordagens mais discretas e silenciosas, inclusive utilizando armas de menor porte, como pistolas, e também é suspeito de assaltos a bancos na região sul do Pará.
A Polícia Civil realizou diligências no sentido de capturar Parazinho, após informações que ele estaria na cidade. A equipe policial localizou o endereço do suspeito, no Setor Universitário. Ele tentou se evadir antes da chegada dos policiais, porém foi detido a três quadras de sua casa. Do local, foi conduzido à Delegacia de Conceição do Araguaia, e posteriormente levado para a Penitenciária de Redenção, onde se encontra a disposição da justiça. (Delmiro Silva)