Correio de Carajás

Envolvido em assalto ao BMG de Marabá é preso

José Lúcio Barroso da Silva foi preso nesta sexta-feira (14) em cumprimento de mandado de prisão, pela Superintendência Regional do Sudeste do Pará, após ser reconhecido como um dos autores do crime de roubo praticado em um correspondente bancário do BMG, na Rua Cinco de Abril na Marabá Pioneira, no dia 3 deste mês.

A prisão ocorreu no Bairro Santa Rosa, mesmo setor onde o assalto foi registrado. Segundo a Polícia Civil, o outro indivíduo também já foi identificado e será responsabilizado criminalmente. O crime teve grande repercussão na cidade após as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento circularem por redes sociais.

Conforme divulgado pelo Correio de Carajás na semana do crime, a filmagem de 3 minutos e 1 segundo mostra um homem e uma senhora idosa sendo atendidos por duas funcionárias, momento em que entra o primeiro assaltante e se dirige até o bebedouro. Logo em seguida entra o comparsa, que dá bom a dia todos e também vai ao bebedouro.

Leia mais:

Pouco depois, o assaltante de camisa branca encosta perto da idosa que está sendo atendida e que, visivelmente assustada, se levanta e deixa ele sentar no lugar onde ela estava, de frente para a atendente.

A funcionária pergunta se pode ajudá-lo, ao que ele responde que sim e ela pede para ele dizer o que precisa. Nessa hora o bandido responde: “E o seguinte: isso aqui é um assalto”. O criminoso então se levanta e repete que é um assalto. Ao mesmo tempo o outro assaltante também se levanta e mete a mão por baixo da camisa, dando a entender que está armado, mas pelas filmagens não é possível ver a arma.

O bandido dá a volta no guichê de atendimento, abre a gaveta e pega o celular da outra funcionária. Nessa hora, a idosa tenta sair da agência, mas recebe ordem de ficar. Um dos criminosos apenas olha para a bolsa dela, mas não pega nada e em seguida os dois fogem. (Luciana Marschall e Chagas Filho)