Nesta quarta-feira (5), por volta das 6h da manhã, foi desencadeada a “Operação Cruciatus”, que significa tortura. O objetivo era cumprir duas prisões preventivas e quatro buscas autorizadas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Marabá. Foram presos os irmãos Gerlan Guedes dos Santos e Juserlan Guedes dos Santos. Segundo investigação da Polícia Civil, os dois presos são acusados pelos crimes de tortura, associação criminosa e extorsão mediante sequestro. A vítima dos irmãos foi um adolescente de 14 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil, durante o cumprimento das prisões, foram encontrados uma arma de fogo calibre 380, um taser (arma de choque) supostamente utilizado para a pratica do crime, munição, farda da Polícia Militar e outros objetos. Diante disso, foi confeccionado o flagrante de porte ilegal de arma de fogo e os dois foram colocados à disposição da Justiça, segundo informou a Polícia Civil.
A operação foi coordenada pelos delegados Marcio Maio e William Crispim e contou ainda com a participação de investigadores da 21ª Seccional Urbana, do Departamento de Homicídios, da Superintendência Regional e também da Delegacia da Mulher. (Chagas Filho, com informações da Polícia Civil)
Leia mais: