Thalison Henrique da Silva Rodrigues, de 20 anos, foi transferido em estado grave do Hospital Municipal de Parauapebas para o Hospital Geral de Parauapebas na noite desta quarta-feira (6), logo após dar entrada no setor de emergência.
Ele foi baleado junto de Helisson Sousa Silva, de 39 anos, e Ronisvan Almeida Duarte, de 25 anos, por volta das 20 horas, na Rua 5, Bairro Vila Nova. Helisson e Ronisvan seguem no Municipal.
A Polícia Militar foi acionada com a informação de que um tiroteio estaria ocorrendo no Bairro Vila Nova. Chegando lá, testemunhas relataram aos policiais que dois homens não identificados chegaram em duas motocicletas, sendo uma Honda biz e outra Honda Bros, e efetuaram os disparos.
Leia mais:Antes disso, contudo, teriam gritado “é o bonde”, “não passa nada” e “CV, p**”, em referência à sigla da facção Comando Vermelho. Após o triplo baleamento, os dois atiradores teriam fugido sentido Bairro Cidade Jardim. A Polícia Militar realizou buscas na área, mas não conseguiu localizar os autores do crime.
Para a Polícia Civil, entretanto, uma das vítimas afirmou ter visualizado apenas uma motocicleta e um atirador, confirmando as frases ditas antes dos tiros serem disparados. Acrescentou que o alvo do atirador seria apenas Thalison e que os outros dois foram alvejados por estarem na hora e local errados.
O caso foi registrado e será investigado pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)