Um policial militar lotado no 13º Batalhão de Polícia Militar do Pará, com sede na cidade de Tucuruí, frustrou uma tentativa de roubo na noite de segunda-feira (3) no centro da cidade. Três suspeitos estão presos. E duas pessoas saíram feridas.
Eram 21h45 de ontem quando o cabo Rosielson acompanhava sua esposa na saída do trabalho e foi abordado por três homens em uma moto modelo Fan, cor preta. Um deles estava armado e anunciou o assalto, no Bairro Centro, próximo à agência do Banpará. A vítima entregou a chave do veículo aos assaltantes sob a mira de uma arma de fogo.
Ao perceber que o militar estava armado, um dos assaltantes determinou que o comparsa atirasse na vítima, que reagiu e acertou um dos suspeitos com um tiro nas nádegas. Os três assaltantes conseguiram fugir da cena do crime. Na troca de tiros, o morador Silvino Marques foi atingido por um tiro de raspão em sua cabeça. A vítima recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento e após o procedimento, foi liberado.
Leia mais:O policial militar acionou a Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). E dois suspeitos foram presos. O terceiro estava escondido e acabou pego pela equipe da 2ª Seção, comandada pelo sargento Márcio e cabo Cavalcante com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO). Um dos suspeitos foi identificado pelo nome de Ynab Pinto Ribeiro, 20 anos de idade. Uma arma de fogo com três munições intactas, uma cápsula deflagrada e pouco mais de R$ 70 em dinheiro foram apreendidas e apresentadas com os suspeitos na 15ª Seccional Urbana de Tucuruí. (Antonio Barroso)