Correio de Carajás

Dia de Star Wars: confira os próximos lançamentos da saga até 2023

Novidades incluem "The Bad Batch", que estreia hoje, além de longas de Patty Jenkins e Taika Waititi / Foto: Reprodução

A franquia Star Wars é celebrada anualmente no dia 4 de maio, que por muito tempo foi a lembrança de uma trilogia de filmes dos anos 1970 e 1980. Porém, com a expansão do universo nos cinemas, especialmente após passar para o controle da Disney, a data marca uma gama muito maior de conteúdo, com novas séries e filmes originais até 2023.

Para os próximos anos, são dois longas metragens anunciados: Rogue Squadron (“Esquadrão Rogue”), dirigido por Patty Jenkins, de Mulher Maravilha; e um projeto de Taika Waititi, de Thor – Ragnarok, ainda sem nome ou data de estreia.

Já seriados são 10, incluindo Star Wars: The Bad Batch (“Lote Ruim”), animação que dá sequência a Clone Wars, de 2008, e estreia nesta terça-feira (4). Confira a lista completa de lançamentos, por enquanto sem tantas datas de estreia divulgadas:

Leia mais:

 

– Star Wars: The Bad Batch (4 de maio de 2021)

– The Book of Boba Fett (dezembro de 2021)

– Andor (2022)

– Rogue Squadron (22 de dezembro de 2023)

– Obi-Wan Kenobi

– Filme de Taika Waititi

– Ahsoka

– Rangers of the New Republic

– Star Wars: Visions

– Lando

– The Acolyte

– A Droid Story

 

Derivados de “The Mandalorian”

Além da 3ª temporada de The Mandalorian, prevista para dezembro de 2021, os fãs do projeto poderão curtir séries derivadas em um futuro muito próximo. The Book of Boba Fett (“O Livro de Boba Fett”, em tradução livre) também virá no último mês do ano, estrelando o maior caçador de recompensas da saga dando continuidade ao seu arco, iniciado na segunda temporada do seriado do Disney+.

Com o retorno de Ahsoka Tano, aprendiz de Anakin Skywalker em Clone Wars, a atriz Rosario Dawson vai reprisar seu papel no live-action, estrelando Ahsoka, série ainda sem data de estreia que também se passará paralelamente à história de Mando.

Mesmo com a ausência da atriz Gina Carano, dispensada do universo Star Wars após comentários sobre o Holocausto, Rangers of the New Republic (“Guardas da Nova República”) acompanhará agentes da Nova República em suas missões, que incluem caçar remanescentes do Império Galático após a morte do Imperador em O Retorno de Jedi (1983).

 

Derivados dos filmes

Trazendo Ewan McGregor de volta ao papel de cavaleiro jedi, Obi-Wan Kenobi retratará sua vida em Tatooine, vigiando Luke Skywalker dez anos após a queda da República e o nascimento do garoto. Hayden Christensen, que interpretou Anakin dos filmes I a III, também retorna.

O rebelde Cassian Andor, do filme Rogue One (2016), terá sua história contada pela série Andor, acompanhado do droide K-2SO e Mon Mothma na luta para derrubar o Império. Do criador de Cara Gente Branca, o contrabandista Lando Calrissian também ganhará uma narrativa solo, em Lando, ainda sem atores nem data divulgada.

Em uma história 200 anos antes de A Ameaça Fantasma (1999), The Acolyte (“Os Acólitos”) será um thriller de mistério, retratando o poder emergente do lado sombrio nos dias finais da era da Alta República. Segundo rumores, uma mulher estrelará a trama.

 

Patty Jenkins e Taika Waititi em Star Wars

Para tratar do conhecido esquadrão de naves rebeldes, ninguém melhor que uma filha de piloto: Patty Jenkins dirigirá Rogue Squadron que, influenciado por jogos e livros, trará uma nova geração de combatentes.

Já Taika Waititi, que dirigiu alguns episódios de The Mandalorian, está por trás de “uma abordagem nova, inesperada e única para Star Wars”, segundo a executiva Kathleen Kennedy. “Seu enorme talento e senso de humor garantirão que o público faça uma viagem inesquecível”, ela prometeu.

 

Animações de Star Wars

Além de The Bad Batch, que segue um esquadrão de clones de elite geneticamente aprimorados, uma das animações a ser lançadas pela Disney é Star Wars: Visions (“Visões”). No estilo mangá, o seriado trará 10 episódios com diferentes visões dos personagens e universo da saga.

Trazendo novamente aqueles que estiveram em todos os filmes principais da franquia, A Droid Story (“Uma História de Droides”), ainda em elaboração, unirá R2-D2 e C-3PO a um novo herói. (GQ – Globo)