Correio de Carajás

Marabá perde o carismático radialista Tião Costa

Atualização 28 de abril de 2021 por Carol de Souza

Na tarde desta terça-feira, dia 27 de abril, Marabá perdeu o comunicador Sebastião Costa da Silva, o popular Tião Costa, de 60 anos de idade. Ele estava internado há dez dias no Hospital Regional Público do Sudeste “Dr. Geraldo Veloso”, depois de ser diagnosticado com covid-19.

Gaúcho e torcedor do Grêmio, Tião Costa começou a trabalhar na Rádio Clube de Marabá em 2003 e logo ganhou destaque e prestígio, também apresentando um programa matinal voltado ao homem do campo.

Leia mais:

Tião Costa foi comerciante no segmento de bicicletas e, atualmente, atuava também como corretor de imóveis. Fez muitos amigos no esporte e também entre os ouvintes, do campo e da cidade. Era casado com a educadora Sandra Borges Barbosa, com quem tinha dois filhos.

Amigos chegaram a pedir, nos veículos de comunicação e também nas redes sociais, nesta terça-feira, doação de sangue, porque ele precisava fazer hemodiálise.

Ao ficar sabendo da morte do amigo, o presidente da Câmara Municipal de Marabá lamentou profundamente o episódio e disse que Marabá perde um grande homem e trabalhador, enquanto o esporte fica órfão de um de seus principais locutores. “A voz dele ficará marcada nas transmissões dos jogos do Águia de Marabá. Ele fazia muita interação com o ouvinte, além de atuar bastante no futebol amador também”, disse Pedrinho Corrêa.

A família ainda não divulgou onde será o velório e enterro de Tião Costa. (Ulisses Pompeu)