Nesta quarta-feira (21) Geovana Silva Neves recebeu alvará de soltura e foi liberada pela polícia na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Geovana havia sido presa após cair do terceiro andar do Residencial Alto Bonito tentando fugir de abordagem policial em sua casa, após uma denúncia de tráfico de drogas.
A polícia prendeu o companheiro de Geovana, Paulo Ricardo Pereira Feitosa – o “Paulo Bala”, que foi abordado pela Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) em atividade suspeita no bairro do Residencial, quando o fugiu para a residência de Geovana.
A jovem de 18 anos ainda lançou pela janela os 1,4 quilos de maconha que foram apreendidos na ação policial. Apesar disso, a audiência de custódia decidiu liberar Geovana por conta da lesão em sua bacia e do filho de dois anos dela, segundo a mulher.
Leia mais:Em entrevista ao Portal Correio de Carajás, Geovana afirmou que ficou com medo dos policiais a matarem na frente do filho, que estava com ela na casa quando a Rocam entrou, por isso se jogou do terceiro andar.
Ela recebeu alta do hospital na terça-feira (20) e logo foi à delegacia para as providências cabíveis. Ela também pontuou que, apesar de ser usuária, a droga encontrada em sua casa pertenciam ao companheiro Paulo Bala e seus associados.
Geovana diz não ter sofrido ferimentos graves, mas que ainda sente dores na bacia. Ela aconselhou outros jovens, como ela, a não entrarem no mundo das drogas. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)