Dois buracos que estão causando transtornos para os moradores da Avenida Perimetral Norte, no Bairro Liberdade I, em Parauapebas, culminaram no bloqueio da via por moradores que não aguentavam mais a situação e alegam terem sido ignorados pela Prefeitura Municipal.
Pedaços de pau, galhos e até eletrodomésticos quebrados, como televisão e geladeira, foram utilizados para o fechamento da rua. No local, na manhã desta segunda (19), ninguém quis gravar entrevista, mas três moradores esclareceram ao Correio de Carajás terem preenchido os buracos com entulhos na noite de sexta-feira (16).
Conforme eles, o ponto já foi palco de acidentes envolvendo motociclistas, além de perturbações por conta da lama, quando chove, e da poeira, quando o tempo está mais seco.
Leia mais:Caminhões utilizados no Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), que estão atuando naquela região, estariam contribuindo com o aumento das crateras. Os cidadãos acrescentam que pediram à Prefeitura de Parauapebas a solução do problema, mas não foram atendidos.
A Reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da gestão municipal, solicitando posicionamento sobre a situação. Em nota, o município informou, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), que será realizado serviço emergencial de infraestrutura na avenida Perimetral Norte, no Bairro Liberdade I, assim que as condições climáticas permitirem.
A Prefeitura de Parauapebas reforça que o Prosap tem canal próprio para recebimento de demandas nas áreas de obras, pelo qual moradores podem solicitar serviços e fazer reclamações. O WhatsApp é o (94) 99973-0476 e o e-mail é o prosap.atendimento@parauapebas.pa.gov.br. Também há a opção de acesso pelo prosap.parauapebas.pa.gov.br, na aba “Fale com o Prosap”. (Luciana Marschall – com informações de Ítalo Almeida)