Correio de Carajás

Jovem vira escudo humano e bandidos o matam com 3 tiros em Redenção

HOMICÍDIO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mais um crime com características de “acerto de contas” chocou a população de Redenção, no sul do Pará. Na noite de sexta-feira, 16, Wesley Maciel Junior, 20 anos, foi executado por uma dupla numa moto. As circunstâncias indicam que ele não seria o alvo pretendido pelos criminosos, mas outro jovem, que na tentativa de se proteger dos projéteis, abraçou Wesley, que acabou sendo baleado com dois tiros nas costas e um na cabeça.

Segundo informou uma testemunha, por volta da meia noite da última sexta-feira, uma dupla numa moto se aproximou de um grupo de pessoas num bar, no setor Capuava II. O indivíduo que estava na garupa desceu da moto, sacou de uma pistola 380 e efetuou vários disparos para executar o jovem de prenome Josiel que, numa tentativa desesperada de se proteger, agarrou Wesley, que levou a pior e foi alvejado.

 

Leia mais:
Wesley Junior foi morto apenas por estar no “lugar errado, na hora errada e com a pessoa errada”

Após o atentado, Wesley foi socorrido e levado para o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), onde faleceu no sábado (17). Segundo informações, o jovem que seria o alvo pretendido pelos criminosos recebeu um tiro de raspão no braço e fugiu do local. Os dois bandidos também fugiram e não foram identificados. Um policial disse que Wesley foi morto por “estar no lugar errado, na hora errada e com pessoas erradas”.

A Polícia Civil de Redenção informou que está realizando as investigações na tentativa de identificar e capturar os assassinos, assim como localizar o jovem que inicialmente seria o alvo da execução, para que o mesmo possa prestar esclarecimentos.

Ainda segundo a PC, o crime pode estar ligado a algum acerto de contas e o jovem que escapou ainda se encontra com a vida em perigo. (Delmiro Silva)

Mais

Homem é preso com 10kg de droga em mala

Homem é preso com 10kg de droga em mala

No final da tarde desta sexta-feira, 7, um homem foi preso nas proximidades da BR 222, no Núcleo Nova Marabá,…
Indígena é assassinado e tem corpo carbonizado

Indígena é assassinado e tem corpo carbonizado

Um líder indígena, identificado como Belmoti Kaiapó, foi assassinato a tiros e teve o corpo carbonizado, no dia 6, na…
Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Ladrão que rouba ladrão… não escapa da prisão: Uma moto roubada duas vezes foi recuperada nesta sexta-feira (7) na Vila…
Tentativa de furto aos Correios da Folha 33 termina com menor baleado

Tentativa de furto aos Correios da Folha 33 termina com menor baleado

Na semana em que a Polícia Federal desmantelou uma quadrilha que arrombava agências dos Correios do sul, sudeste do Pará…
Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, decretou…
Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Três pessoas morreram no acidente aéreo envolvendo um monomotor, ocorrido na tarde de quinta-feira (6), em uma área de garimpo na divisa…