Correio de Carajás

Jovem vira escudo humano e bandidos o matam com 3 tiros em Redenção

Mais um crime com características de “acerto de contas” chocou a população de Redenção, no sul do Pará. Na noite de sexta-feira, 16, Wesley Maciel Junior, 20 anos, foi executado por uma dupla numa moto. As circunstâncias indicam que ele não seria o alvo pretendido pelos criminosos, mas outro jovem, que na tentativa de se proteger dos projéteis, abraçou Wesley, que acabou sendo baleado com dois tiros nas costas e um na cabeça.

Segundo informou uma testemunha, por volta da meia noite da última sexta-feira, uma dupla numa moto se aproximou de um grupo de pessoas num bar, no setor Capuava II. O indivíduo que estava na garupa desceu da moto, sacou de uma pistola 380 e efetuou vários disparos para executar o jovem de prenome Josiel que, numa tentativa desesperada de se proteger, agarrou Wesley, que levou a pior e foi alvejado.

 

Leia mais:
Wesley Junior foi morto apenas por estar no “lugar errado, na hora errada e com a pessoa errada”

Após o atentado, Wesley foi socorrido e levado para o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), onde faleceu no sábado (17). Segundo informações, o jovem que seria o alvo pretendido pelos criminosos recebeu um tiro de raspão no braço e fugiu do local. Os dois bandidos também fugiram e não foram identificados. Um policial disse que Wesley foi morto por “estar no lugar errado, na hora errada e com pessoas erradas”.

A Polícia Civil de Redenção informou que está realizando as investigações na tentativa de identificar e capturar os assassinos, assim como localizar o jovem que inicialmente seria o alvo da execução, para que o mesmo possa prestar esclarecimentos.

Ainda segundo a PC, o crime pode estar ligado a algum acerto de contas e o jovem que escapou ainda se encontra com a vida em perigo. (Delmiro Silva)