Acredite: Greice Quele Leal dos Santos (27 anos), presa em flagrante pelo assassinato do companheiro dela, Alex Vilarins de Sousa (38), já está solta. O homicídio aconteceu na noite de domingo (11), na residência do casal, na Velha Marabá, e ela foi colocada em liberdade no dia seguinte (segunda-feira, 12) após audiência de custódia.
Detalhe: Greice Quele já responde por outro homicídio (tentado), contra o outro marido dela. Mesmo assim, o Poder Judiciário local entendeu que Greice Quele pode perfeitamente viver em sociedade, enquanto não é julgada. A revolta é grande entre amigos e familiares de Alex, que foi morto com uma facada na perna esquerda durante discussão em meio a bebedeira.
Na inacreditável decisão, o juiz homologou o flagrante, confirmando que não encontrou falhas no procedimento policial (inicialmente da Militar e depois da Civil). Mas o magistrado observa que “não há laudo necroscópico da vítima, o que impede a verificação provisória da materialidade”. Mais um detalhe: o laudo necroscópico costuma ser expedido apenas com 30 dias após a entrada do cadáver no Instituto Médico Legal (IML).
Leia mais:Diante da falta desse documento, o juiz concedeu a liberdade provisória a Greice Quele, sob a condição de ela não poder sair de Marabá, comparecer ao Poder Judiciário sempre que for intimada, não frequentar bares, boates e similares, e ainda de se recolher em casa das 22h de um dia até às 6h do outro.
O caso
Greice Quele foi flagrada pela Polícia Militar, que chegou à residência onde ela morava com Alex Vilarins, na Velha Marabá, junto com uma ambulância do SAMU, que tentou socorrer o rapaz, mas a hemorragia na artéria femural, causada pela facada, foi irreversível. Na ocasião, a acusada foi questionada pelos policiais militares e acabou confessando que tinha esfaqueado seu marido (mais um que ela mete a faca).
Imaginava-se que, desta vez, Greice Quele ficaria presa, já que ela responde a processo na 3ª Vara Criminal de Marabá e deve ir a júri popular pela tentativa de homicídio do outro ex-marido. Porém, mais uma vez, Greice Quele responderá em liberdade, enquanto Alex Vilarins está “preso” para sempre. (Chagas Filho)