Um morador da zona rural do município de Baião teve o pescoço parcialmente degolado durante uma discussão sobre cobrança de dívida. O crime aconteceu na tarde do último dia 29, próximo ao Km 50 da Rodovia Transcametá, município de Tucuruí.
Identificado pelo nome de Fred Soares Henrique, ele teria ido à uma comunidade rural, localizada a cerca de 50 quilômetros da cidade de Tucuruí, com a finalidade de cobrar uma dívida financeira contraída por um morador, cujo nome não foi divulgado pela 15ª Seccional de Polícia Civil de Tucuruí.
O delegado Marco Mayer esclarece que apesar de o crime ter ocorrido no município de Baião, a investigação inicial é conduzida pela Polícia Civil de Tucuruí e que o caso já foi encaminhado à Delegacia de Baião, onde o inquérito será concluído.
Leia mais:Na versão do autor do homicídio – nome não divulgado pela PC – a vítima, Fred Soares, estava armada com um facão e arma de fogo e teria lhe abordado para cobrar uma dívida. Houve uma discussão entre os dois, e Fred disparou um tiro que acertou o irmão do homicida. Os dois teriam travado uma briga corporal. E Fred acabou atingido com um golpe na região do pescoço. A vítima morreu no local e foi removido pelo IML de Tucuruí.
O autor do crime se apresentou na Delegacia de Tucuruí e alegou legítima defesa. Ele responderá, inicialmente, o crime em liberdade. As armas foram apreendidas pela polícia e encaminhadas para perícia. (A. B./freelancer)