Mais um homicídio é atribuído a uma dupla da moto, em Jacundá. Agora, o assassinato aconteceu na cidade de Jacundá. A vítima é o produtor rural João Luís Lopes, o João do Leite, de 57 anos de idade. A Polícia Civil trabalha com duas possibilidades: acerto de contas ou vingança. Os autores do assassinato ainda não foram identificados.
A vítima chegou a um posto de combustível da cidade de Jacundá para abastecer sua caminhonete. Enquanto aguardava, dois homens em uma motocicleta modelo Bros se aproximaram e o garupa do veículo desferiu ao menos cinco tiros de arma de fogo. Os disparos acertaram a cabeça da vítima, que morreu no local. Uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas não pode fazer nada.
O comandante da PM na região, tenente coronel Emmett, informou que os populares não conseguiram identificar a placa do veículo. “Sem informações de placa e cor da moto, e os autores do crime após a execução tomaram destino ignorado”. O assassinato aconteceu por volta de 12h de terça-feira (30).
Leia mais:A Polícia Civil de Jacundá abriu inquérito policial para investigar o crime que pode estar ligado a um acerto de contas ou vingança. Considerado uma pessoa de temperamento explosivo, João do Leite teria discutido com um morador da região da Moram Madeira. Essa informação está em análise.
João do Leite era produtor rural e fabrica queijo em sua propriedade que fica na zona rural de Jacundá. Após liberador pelo IML de Marabá, o velório aconteceu no Salão de Eventos da igreja católica Santa Rita, e sepultado no cemitério local. (Antônio Barroso/freelancer)