A Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (Semsa) comemora mais uma meta ultrapassada em campanha de doação de sangue na cidade, que vem se destacando nas ações realizadas pelo Hemocentro Regional de Marabá como um dos municípios que mais participa de doação de sangue na região.
Na campanha, realizada sábado, 23, e domingo, 24, foram coletadas 386 bolsas de sangue, superando a meta que era de 300 bolsas. Além disso, foram feitos 50 cadastros para o Redome – Doação de Medula Óssea. Uma vitória, segundo a coordenação da campanha.
Leia mais:Parauapebas ainda não conta com centro de coleta de sangue. Por isso, o Hemocentro de Marabá, em parceria com a Semsa, realizam uma média de duas campanhas por ano para coletar sangue. As bolsas reforçam o estoque do hemocentro, que supre o município.
A coleta aconteceu no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) durante todo o dia de sábado e até ao meio-dia de domingo. Com o tema “Faça parte desse time que salva vidas”, o Hemopa aproveitou o momento de Copa do Mundo para sensibilizar a população a fazer doações e salvar vidas. (Tina Santos)
Foto: Janaína Ravanelli