No segundo dia de lockdown, a contribuição da população tem gerado resultados positivos para o combate ao coronavírus. Na manhã dessa sexta-feira, agentes da Vigilância Sanitária percorreram o principal ponto de comércio do município, conscientizando os trabalhadores que atuam nos serviços essenciais a manterem os cuidados necessários para preservar a saúde.
Com o decreto que estará em vigor até o dia 05 de abril, apenas os serviços essenciais estarão funcionando, supermercados, açougues, farmácias e lojas de material de construção, devem evitar aglomerações, controlando a entrada de clientes. É fundamental que todos, utilizem máscara e mantenham o distanciamento de segurança. Os serviços de delivery podem funcionar normalmente, a retirada de itens também é permitida para estabelecimentos ligados ao setor alimentício.
Nesses primeiros dias de restrições mais severas, a Secretaria de Saúde tem acompanhado a aceitação da população e vê resultados positivos pelas ruas da cidade. “A gente tem conversado com as pessoas, com os comerciantes, sabemos que não é fácil manter as restrições, mas é um momento em que é necessária a atuação de todos. Temos visto a população colaborando e fazendo a sua parte para que tudo isso passe logo” constata Edison Sousa, coordenador da Vigilância Sanitária.
Leia mais:O período de lockdown em Curionópolis, afeta apenas 6 dias úteis para o comércio, o que diminui os impactos na economia local.
(Fonte: Ascom PMC)