O número de pessoas flagradas dirigindo após ingerir bebida alcoólica em Marabá tem crescido consideravelmente nos últimos meses. Mesmo durante a pandemia – e agora, nas últimas semanas com decretos de restrições e toque de recolher – o número continua em alta.
Neste domingo, por exemplo, dois motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. O primeiro registro foi à tarde, quando uma equipe da Polícia Federal, que transitava pela Rodovia Transamazônica (BR 230), próximo a um condomínio residencial, avistou uma cena suspeita e decidiu parar para verificar a situação.
Se tratava de Diego dos Santos Riedel, que estava rodeado de várias pessoas que não o deixavam sair. As autoridades policiais foram informadas que o homem conduzia uma motocicleta de forma perigosa, chegando inclusive a fazer ziguezague em via pública.
Leia mais:Abordado, Diego confessou a ingestão de bebida alcóolica e assumindo, inclusive, que já havia caído da moto, mostrando escoriações em uma das mãos. Ainda segundo as autoridades policiais, Diego apresentava estar bastante embriagado, não conseguindo parar em pé e tendo muita dificuldade para falar.
O condutor concordou em realizar o teste do etilômetro, que acusou 1,89 mg de álcool por litro de ar alveolar. Ele foi conduzido até a 21ª Seccional de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por crime de alcoolemia.
O outro caso aconteceu por volta das 20h30, quando uma equipe da Polícia Militar foi acionada com a informação que um acidente de trânsito havia acontecido na Avenida Antônio Maia, no Núcleo Marabá Pioneira.
Lá, Hugo Martins Alves confessou aos policiais que havia ingerido bebida alcóolica e que perdeu o controle da direção do carro, colidindo com outro veículo que estava parado. Ele foi conduzido até a delegacia e vai responder pelo crime de trânsito, por conduzir veículo sob influência de substância que altera a condição psicomotora. (Ana Mangas)