Imagine a cena: você está trabalhando e quando chega a hora de ir para casa seu carro não está mais no estacionamento, onde você havia deixado. A situação aconteceu na manhã de domingo (21) com um médico que deixava o plantão no Hospital Municipal de Marabá. O veículo desaparecido é uma caminhonete Hilux, de cor branca.
No mesmo dia, no Bairro São Félix, uma motocicleta foi furtada em frente a um supermercado, localizado na Rodovia BR-222. Enquanto isso, na Nova Marabá, outra motocicleta foi furtada, na Folha 28, próximo à feira. Todos os casos foram atendidos pela Polícia Militar.
Diante do fato de que muitas pessoas acreditam que furtos e roubos têm o mesmo significado, o Correio de Carajás esclarece que, apesar de ambos se tratarem da subtração de bens, a forma como cada crime acontece é diferente.
Leia mais:No furto, o carro é levado sem que o proprietário tome conhecimento imediato. No roubo, o veículo é pego na presença da vítima e, geralmente, envolve ameaçadas ou violências. (Ana Mangas)