Um inquérito policial aberto pela 15ª Seccional Urbana de Tucuruí terá a missão de esclarecer a morte do vendedor de lanche Cristiano de Souza Timóteo, de 37 anos, executado com quatro tiros de arma de fogo na noite de quinta-feira, no centro comercial da cidade.
O homicídio foi registrado por volta de 22h de quinta-feira (18), no centro da cidade. Cristiano Timóteo estava no horário de serviço quando dois homens se aproximaram em uma moto do estabelecimento comercial, localizado em frente à agência da Caixa Econômica Federal. O que estava na garupa do veículo se aproximou e desferiu os tiros na vítima, que morreu na calçada da agência bancária.
Policiais da Delegacia de Tucuruí estiveram na cena do crime para iniciar a investigação, e peritos do Centro de Perícias Renato Chaves encontraram cápsulas deflagradas de arma de fogo suspostamente 380. Equipe do IML removeu o corpo para realizar procedimentos cadavéricos.
Leia mais:Um inquérito está em andamento e pretende esclarecer a motivação da morte e tentar identificar os autores do assassinato. A PC não divulgou mais informações sobre o caso, que segue ouvindo testemunhas.
Cristiano era irmão de Patrick Souza Timóteo, servidor público municipal da Prefeitura de Tucuruí, que também foi executado a tiros no dia 26 de fevereiro do ano passado. Ele estava dentro de um lava jato enquanto aguardava a liberação de um carro. Semelhante ao que ocorreu agora, dois homens chegaram de moto e o indivíduo da garupa efetuou os disparos. (Antônio Barroso/freelancer)