Correio de Carajás

Vamos aos treinos

Possivelmente, até o final de semana, a Federação Paraense de Futebol (FPF) deve divulgar quando se dará o retorno do Parazão 2021, suspenso em razão do aumento dos casos de covid-19. Mas, enquanto isso, os times vão cumprindo suas programações e se preparando para o retorno. Os atletas do Águia de Marabá, por exemplo, voltaram a treinar na terça-feira (16), no Estádio Zinho Oliveira. Os treinamentos são realizados sempre no período da tarde e seguem até sábado (20). A programação da semana que vem ainda não foi divulgada.

Todo mundo recuperado

A notícia boa pelos lados do Azulão é que não há problema de contusões sérias no plantel. O meia Wendel, que tinha uma luxação no ombro esquerdo, voltou a trabalhar normalmente com o grupo. Aliás, o atleta foi usado durante alguns minutos no empate sem gols contra o Bragantino. Outro que se recupera bem é o volante Da Silva, que deixou a partida sentindo dores no púbis.

Leia mais:

Gavião está no ninho

Por outro lado, o Gavião, que será o próximo adversário do Águia, em partida que acontecerá no Zinho Oliveira, está recolhido na Aldeia Mãe Maria. A intenção da comissão técnica é manter o elenco em uma “bolha”, para tentar reverter a situação catastrófica em que se encontra, pois o time indígena é o pior do campeonato até aqui.

Itupiranga não está nada bem

Se o Gavião é o pior, o Itupiranga também não está nada bem. É o vice-lanterna da competição. O elenco já se apresentou na segunda-feira (15), em Jacundá, e mantém atividades no Estádio Guilherme Mulato, o “Mulatão”. O próximo adversário dos itupiranguenses é o Carajás, que vem de uma vitória por 3×1 sobre o Gavião. O confronto deve acontecer também em Marabá.

Vinícius Jr. se destaca

Um dos personagens principais do Real Madrid, na vitória de 3×1 dos merengues sobre o Atalanta (ITA), foi o atacante brasileiro Vinícius Jr. A vitória sacramentou a classificação do Real para as quartas de final da Uefa Champions League. Cria da Gávia, Vini sofreu o pênalti que deu origem ao segundo gol e quase fez um golaço ao driblar “meio time” do Atalanta e bater pra fora. Para os padrões europeus, ele ainda é “verde”, mas já está dando no que falar.

Saideira!

A última cerveja da resenha vai para o novo presidente do Barcelona, Joan Laporta, que em seu discurso de posse, mandou recado direto a Lionel Messi: “Você não pode sair”.