Durante sua visita a Marabá, nesta terça-feira, 16, o secretário adjunto de Gestão de Políticas de Saúde, Sipriano Ferraz, esclareceu sobre a campanha de vacinação contra a covid-19 no estado. A agilidade na imunização depende do Governo Federal, pois é quem adquire as doses para enviar aos estados.
Sipriano comunicou que está confiante, pois, segundo o Ministério da Saúde, uma grande carga de vacinas será entregue até o final deste mês. “Isso nos deixa animados. É um sinal de que seguiremos vacinando os paraenses e combatendo com mais eficácia o novo coronavírus”, comemorou.
E as doses parecem ter chegado mais cedo do que o esperado. Na tarde desta terça-feira (16), o governador do Pará, Helder Barbalho, comunicou em suas redes sociais que nesta quarta-feira (17) chegam 117.400 doses da vacina.
Leia mais:“Isso nos permitirá avançar com a vacinação em todos os 144 municípios do estado. Lembrando que a utilização dessas vacinas será para aplicação da primeira dose e garantindo a segunda para os que já receberam a primeira”, disse Helder em seu comunicado. (Zeus Bandeira)