Matheus Henrique Bezerra da Silva, mais conhecido como Matheus Boladão, foi preso na manhã desta terça-feira (16) por equipes da Polícia Civil da Superintendência Regional do Sudeste do Pará (10ª RISP). A prisão ocorreu no contexto da operação “Abrigo Seguro”.
Ele seria integrante do Comando Vermelho (CV) e considerado líder dessa ORCRIM (Organização Criminosa) no Bairro Santa Rosa, em um lugar chamado “baixão”.
Segundo a polícia, Boladão é investigado por diversos crimes, como: homicídios e tentativas de homicídios, tráfico de drogas e ameaças.
Leia mais:Ao ser preso, ele tentou se esconder em um dos abrigos para os atingidos pelas cheias dos Rios Tocantins e Itacaiunas, *localizado na entrada do Núcleo Marabá Pioneira*. Também se identificou falsamente como Marcos, porém, foi reconhecido pelos agentes da Polícia Civil, devido aos seus sinais bem característicos.
O superintendente Regional de Polícia do Sudeste, delegado Thiago Carneiro, concederá entrevista coletiva à Imprensa amanhã (17), para dar mais detalhes sobre o caso. (Zeus Bandeira)