O professor Eurilon Pereira Lima, de 38 anos de idade, foi assassinado a facadas por volta das 19h30 deste domingo (14) em sua própria casa, localizada na Vila São Benedito, que faz parte da zona rural de São Domingos do Araguaia, distante 30 quilômetros da sede do município. O educador era proprietário de um bar na referida vila.
Um morador do distrito acionou os policiais militares do Destacamento de São Domingos, que confirmaram a veracidade da denúncia e preservaram a cena do crime até a chegada dos agentes do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo e dos policiais civis do Departamento de Homicídios, que devem investigar o caso.
No local, ninguém soube informar quem era o algoz, apenas que costumava aparecer de vez em quando no bar da vítima, sendo, talvez, morador de Marabá.
Leia mais:As testemunhas também relataram à polícia que o homicídio poderia ter sido um latrocínio, já que a vítima possuía dinheiro no bolso e depois de ser encontrado sem vida, não possuía mais nada.
O matador fugiu do local em uma motocicleta de cor vermelha, que possuía um escapamento de descarga barulhento, conforme descreveram as testemunhas à polícia. (Zeus Bandeira e Josseli Carvalho)