José Sousa Vasconcelos, Antônio Caldas Silva e Justino Pires de Lima Júnior foram encaminhados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil na noite desta terça-feira (9), após um deles quase ser linchado por moradores do Bairro Guanabara, em Parauapebas. Os dois primeiros foram autuados pelo crime de furto, enquanto o terceiro ficou preso por tráfico de drogas.
Tudo começou com o furto de uma televisão de 65 polegadas furtada um pouco mais cedo, no mesmo dia. José Sousa acabou identificado pelo crime e passou a ser agredido em via pública por pessoas não identificadas.
A Polícia Militar foi acionada para conter as agressões e chegando ao local, por volta das 22 horas, o próprio José Sousa confirmou ter participado do crime, apontando o comparsa, Antônio, que acabou preso em seguida.
Leia mais:Os dois, pressionados para entregarem o objeto furtado, acabaram apontando o endereço de Justinho, conhecido como “Shortão”, informaram aos policiais militares, ainda, terem trocado o aparelho em drogas.
A guarnição então seguiu para a casa do suspeito de receptação. Ao ver a viatura, Shortão achou boa ideia tentar fugir pulando por uma janela, mas houve tempo dos policiais agarrarem as pernas dele e o puxarem de volta, derrubando-o no chão.
Shortão confessou que comercializava droga e em cima de um guarda-roupas foi encontrada uma quantidade de maconha. Ele também informou que a TV estava escondida em um apartamento abandonado do Residencial Alto Bonito, onde foi localizada. (Luciana Marschall)