Por volta das 13h30 desta terça-feira (9), em frente a uma grande casa comercial na Folha 6 (Nova Marabá), um assaltante que estava de moto (sozinho) tentou atacar uma mulher. Mas ele acabou se dando muito mal: tomou dois tiros e está em estado grave.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do CORREIO, um motociclista que ia passando pelo local no momento do assalto, percebeu a ação criminosa e sacou de uma arma e atirou no acusado.
Um dos tiros atingiu o peito esquerdo e o outro a mão esquerda. Ele ficou caído no local e ainda falou algumas palavras, mas depois não conseguiu mais dizer nada e ficou inconsciente, enquanto o atirador foi embora sem deixar vestígios.
Leia mais:Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou socorro ao baleado. Ele foi conduzido diretamente ao Hospital Regional Público do Sudeste do Pará, o que dá a entender que o estado é grave.
Uma guarnição da Polícia Militar, com o cabo Renato e o soldado M. Diogo, levou a moto do acusado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para verificar a procedência do veículo usado na ação criminosa frustrada.
Populares filmaram o assaltante baleado à espera de atendimento e viralizaram as imagens em grupos de WhatsApp. Na filmagem, uma mulher diz que o assaltante seria do Núcleo Cidade Nova, mas não explica de onde ela tirou essa informação. É possível que ele mesmo tenha dito isso enquanto conseguia falar. A mulher usou a seguinte expressão: “O rapaz veio de lá da Cidade Nova meter o louco e levou o farelo”. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)