> As sessões da Câmara Municipal de Marabá esta semana serão virtuais, a começar pela desta terça-feira (9), em obediência ao decreto estadual de combate à pandemia. A Casa de leis emitiu um comunicado público sobre a adaptação.
> É uma condição a que os vereadores já estão acostumados, visto que no ano passado, por alguns meses as sessões deliberativas foram remotas, transmitidas via redes sociais, em tempo real.
> Já a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que ocorreria no dia 10 de março, quarta-feira, está cancelada.
Leia mais:> O funcionamento e atendimento dos gabinetes dos vereadores não teve alteração.
> Sobre reunião que os vereadores tiveram com o prefeito Tião Miranda na última semana, o edil Coronel Araújo comentou com repórter da coluna que também foi tratada a situação crítica que vivem artistas e outros trabalhadores da noite, diante das recentes limitações.
> O gestor garantiu a eles um apoio da parte da Secretaria de Assistência Social do Município, por meio de levantamento que seria feito esta semana.
> A Justiça do Pará determinou nulo um decreto da prefeitura de Portel, no Marajó, que anulava a convocação, nomeação e posse de mais de 100 concursados. Com a sentença, publicada nesta segunda (8), os servidores nomeados e empossados no dia 30 de dezembro de 2020 devem entrar em exercício em até 48 horas.
> Os concursados iniciaram protestos na cidade já que a prefeitura havia anulado o certame, não os convocando para começar a trabalhar na gestão municipal. Segundo os manifestantes, famílias ficaram passando dificuldades financeiras por causa do impasse com a prefeitura.