Correio de Carajás

Repórter Correio 09/03/2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Estreia de voo

Pousou no Aeroporto João Rocha à 1h30 da madrugada de hoje (9) o voo inaugural da rota Belo Horizonte-Marabá da Azul Linhas Aéreas. É o retorno de uma linha que a empresa já manteve há alguns anos atrás. Tratasse de uma ligação direta da nossa cidade com o aeroporto de Confins, na Capital mineira. Tal novidade, permitirá acesso mais rápido ao Sudeste do país e até a alguns pontos do Nordeste. A decolagem no sentido inverso é sempre às 2h45 da madrugada e com duração de 2h20 de voo. A aeronave é o jato Embraer 195.

Agro

Leia mais:

O setor produtivo da agropecuária brasileira, que não havia parado nem mesmo com todos os decretos de emergenciais da pandemia, enfrenta uma nova realidade na safra 2020/2021: em diversas regiões do País, máquinas e equipamentos estão parados devido as frequentes chuvas com altos índices pluviométricos. No estado do Pará a situação não é diferente, a exemplo de Tocantins, Maranhão e Mato Grosso, todos com registro de perdas decorrentes dos fatores climáticos nesta safra.

Agro II

O sul do Pará, região que vem se destacando a cada ano com o aumento da produção, através da recuperação de áreas consolidadas e incorporando áreas de pastagens degradadas, tem um regime de chuvas diferenciado que sempre havia beneficiado as culturas, porém, nesta safra 20/21, os produtores rurais, estão vendo sua produção apodrecer em meio a lavouras, em plena época de colheita.

Acesso

A banda larga fixa foi o serviço de telecomunicações mais mal avaliado por usuários em 2020. De acordo com a pesquisa de percepção da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em uma escala de satisfação de 0 a 10 a conexão fixa à Internet ficou com 6,51. Entre os serviços, a telefonia pós-paga foi a mais bem avaliada pelo quarto ano consecutivo, com nota de 7,49. A telefonia pré-paga foi a 2ª mais bem analisada, com 7,45, seguida da telefonia fixa, com 7,36, e TV por assinatura, com 7,17.

Acesso II

Desde que o estudo começou a ser realizado, em 2015, apenas a banda larga fixa teve queda nas avaliações. Naquele ano a nota havia sido 6,58. Todos os demais tiveram desempenhos melhores nos últimos anos. A pesquisa da Anatel avaliou a satisfação geral dos cidadãos e outros indicadores, como canais de atendimento, oferta e contratação, o funcionamento do serviço e os sistemas de atendimento telefônico para demandas e queixas.

Novo auxílio

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ontem que o valor médio do novo auxílio emergencial deve ser de R$ 250 por pessoa. A declaração foi dada em entrevista à imprensa no Palácio do Planalto, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro para tratar da compra das vacinas contra covid-19. “É vacina, e justamente manter a economia em movimento, esta é a prioridade do governo”, disse. A expectativa é que o valor comece a ser pago ainda neste mês, com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 186/2019, a chamada PEC Emergencial. O texto possibilita o pagamento do auxílio com créditos extraordinários sem ferir o teto de gastos públicos.

Rio estável

O Rio Tocantins não apenas deixou de subir, como registrou recuo ao longo do final de semana, regredindo à marca de 10 metros acima do normal, depois de quase ter chegado aos 11 metros. Segundo o novo boletim da Eletronorte emitido ontem (8), vai ter novas baixas e se manter na casa dos 9,90 nos próximos 3 dias. A estatal promove tal estimativa levando em conta o controle do nível de água no reservatório da Hidrelétrica de Tucuruí. Foi justamente a abertura das 23 compostas nos últimos dias que ajudou a promover a equalização da enchente.

Comentários

Repórter Correio

Enchente Após um período de seguidos recuos, chegando a 8,09 metros acima do normal no dia 14, o Rio Tocantins…

Repórter Correio

Linhão de Tucuruí O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, informou que deverão ter início ainda…

Repórter Correio 13/04/2021

Renúncia no Conjove Em reunião extraordinária na tarde de ontem (12) na sede da Associação Comercial de Marabá (Acim), Kessiana…

Repórter Correio 03/04/2021

Abril chuvoso O mês de abril começou com fortes chuvas no Pará, depois de um mês de março com altos…

Repórter Correio 01/04/2021

Passou pelo Pará Para quem não percebeu, o novo comandante do Exército Brasileiro, general-de-Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, é…

Repórter Correio 30/03/2021

Covid em Marabá Marabá registrou mais quatro mortes por covid em 48 horas, duas deles nesta segunda-feira (29/3): um homem…