Na tarde desta segunda-feira, 8, policiais militares lotados no Post Policial Destacado (PPD) de Morava Nova flagraram dois suspeitos transportando uma determinada quantidade de drogas (maconha), além de dinheiro trocado. A prisão aconteceu na PA-150, entre Nova Ipixuna e Morada Nova. Os acusados são Antônio Iranildo Conceição Silva, de 19 anos, e um adolescente de 17 anos, ambos residentes em Nova Ipixuna.
Segundo informação da PM, o comandante do PPD de Nova Ipixuna mandou que uma guarnição se deslocasse até o Km 15, para apurar denúncia de assalto a uma van, que saiu de Morada Nova com destino a Ipixuna. Quando os militares fizeram a barreira perceberam que dois elementos estavam agindo de forma estranha. Eram os acusados, que não estavam armados, mas estavam com a droga. por isso acabaram levados para a delegacia em Marabá.
Questionados sobre a procedência da droga, os dois disseram que os entorpecentes não pertenciam a eles. Alegaram até que não sabiam onde compraram a droga. Antônio Iranildo ficou de ser autuado em flagrante por tráfico, enquanto o adolescente será submetido a ato infracional análogo ao tráfico.
Leia mais:Drogas em Xinguara
Uma operação estratégica da Polícia Militar dos municípios de Xinguara e Sapucaia, no sul do Pará, culminou com a apreensão de 18 quilos de cocaína, em pasta base e a prisão em flagrante de um homem responsável pelo transporte da droga para ser manipulada e comercializada na região. A abordagem ocorreu no último sábado, 6, às proximidades do Sindicato Rural de Sapucaia (SRS), que fica localizado na Rodovia BR-155.
Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar, o Serviço de Inteligência (SI) do 17º Batalhão, com sede em Xinguara, recebeu informações de forças policiais do Mato Grosso alertando que um automóvel, modelo Ecosport, estaria trazendo a remessa de entorpecente para o Estado do Pará. De imediato, a PM de Xinguara repassou as informações aos policiais de Sapucaia, que montaram uma barreira na BR-155 e interceptaram o veículo suspeito com a carga.
A guarnição policial realizou uma minuciosa revista no automóvel e encontrou a droga escondida no painel. O condutor recebeu voz de prisão e foi apresentado à Delegacia de Polícia Federal (PF), em Redenção. Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e entorpecentes, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão. (Chagas Filho)