O município de Marabá está seguindo o decreto estadual de combate e prevenção à covid-19, que vai até o dia 10 de março. Conforme estabelecido em alguns pontos, fica proibida a circulação de pessoas nas ruas de 22h às 5h, sem uma justificativa considerada essencial. Também fica proibida a venda de bebidas alcoólicas entre 18h e 6h, bem como o consumo em lojas de conveniência em qualquer horário. Contudo, ainda há pessoas desobedecendo as ordens, como informa a Polícia Civil.
Na tarde de sábado (6), durante ronda policial no Núcleo Marabá Pioneira, as autoridades perceberam que em um estabelecimento pessoas estavam consumindo bebida alcoólica, o que está proibido.
Informados sobre a determinação que foi decretada, a maioria das pessoas que ali estava, respeitou as ordens e saiu do local. Porém, Gildo da Rocha Machado recusou-se a sair e, exaltado, começou a filmar a ação policial, alegando que eles estariam trabalhando de forma irregular.
Leia mais:Gildo apresentava visíveis sinais de embriaguez e foi autuado, por infração de medida sanitária preventiva e desacato à autoridade. Algemado, ele foi levado para a delegacia.
Ainda na Velha Marabá, por volta das 23h40, a Polícia Militar encontrou Adriano de Sousa Ferreira, que está com alvará de soltura e, Frank Ayslan Freira de Oliveira. Ambos estavam na rua, sem máscaras e sem justificativa plausível para estarem fora de casa.
Por descumprirem o decreto do Governo, todos foram conduzidos para a 21ª Seccional de Policia Civil, para execução dos procedimentos cabíveis. (Ana Mangas)