Esta semana, uma mulher teve o celular roubado quando caminhava em via pública por uma rua do bairro Jardim Vitória (Núcleo Cidade Nova). Para surpresa da vítima, ela identificou seu celular sendo negociado em um grupo de vendas do Facebook. A mulher acionou a polícia e recuperou o aparelho. Uma pessoa foi autuada por receptação.
O acusado foi identificado como Lucas da Costa Santos. Ele negou que tenha sido o autor do assalto e alegou para a polícia que “um cara deixou o celular” para ele vender, mas que ele não sabia que o telefone era roubado e tampouco deu maiores detalhes sobre o tal “cara” que lhe deu o celular para vender pelo Facebook.
Segundo o delegado Vinícius Cardoso das Neves, o caso só terminou bem para a vítima porque, assim que ela identificou o aparelho, procurou a autoridade policial e relatou o que tinha ocorrido. Ela foi orientada a negociar o aparelho e marcar um encontrou com o vendedor. O encontro foi marcado em uma rua no Bairro da Paz, também na Cidade Nova. Mas a dona do aparelho não foi sozinha.
Leia mais:Quando ela chegou ao ponto de encontro, acompanhada de policiais, Lucas ainda tentou fugir ao perceber a presença da viatura. Mas não adiantou, ele foi capturado e levado para a delegacia.
Na DP, Lucas Santos não foi identificado pela vítima como autor do assalto, por isso não foi autuado por roubo. O homem que tomou o celular no Jardim Vitória é um jovem magro, alto de pele clara e que costuma andar de bicicleta.
Sobre esse tipo de situação, o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, orienta que quem for comprar objetos usados pela Internet deve se certificar sobre a procedência do produto para não adquirir bens furtados e acabar tendo que responder por receptação, além de perder o dinheiro investido no bem.(Chagas Filho)