Policiais lotados no 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM) prenderam nesta quarta-feira (24), o indivíduo Matheus da Costa Santos, acusado de roubar uma motocicleta na Folha 12 (Nova Marabá), por volta das 13h de ontem. O veículo estava escondido em um matagal depois da Vila São José (Km 8 da BR-230). Falta agora identificar e prender o comparsa de Matheus.
A reportagem apurou que o assalto aconteceu nas proximidades do Centro de Saúde Hiroshi Matsuda, onde um rapaz levava a mãe para o trabalho, de moto, quando foi abordado por dois criminosos, um deles armado, que também estavam em uma moto e roubaram o veículo das vítimas, deixando o filho e a mãe a pé.
Acontece, porém, que o rapaz memorizou a placa da moto usada pelos criminosos. Diante disso, a guarnição comandada pelo sargento Florêncio, da Polícia Militar, localizou a moto dos acusados no Bairro da Paz (Cidade Nova). Ao ser questionado pelos policiais, Matheus confessou o crime e revelou onde a moto estava escondida.
Leia mais:Chama atenção o fato de que Matheus já tinha sido preso antes e estava em liberdade havia poucos dias, por força de Alvará de Soltura. Ele não quis conversar com a Imprensa. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)