Acredite: um disparo de arma de fogo atingiu a lataria de uma caminhonete da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar do Pará (CIPM). A ocorrência foi registrada na cidade de Jacundá no último dia 21. E no dia seguinte, uma operação montada para identificar e localizar o suspeito percorreu as ruas do Bairro Boa Esperança e prendeu um homem com 55 petecas de crack. Ele é apontado como autor do tiro.
Para a reportagem do CORREIOO, o tenente-coronel Emmett, comandante da 18ª CIPM, relatou que “a guarnição de plantão recebeu uma denúncia de tráfico de drogas em atividade na Rua Betânia, Bairro Boa Esperança, e ao chegar ao endereço foi surpreendida com um disparo de arma de fogo”.
Ainda de acordo com o oficial, o tiro atingiu a lataria do carro, próximo ao para-brisa. Em ato contínuo os “policiais desembarcaram da viatura e revidaram a injusta agressão, no entanto, os suspeitos se evadiram do local utilizando uma área de mata.
Leia mais:Uma operação foi montada para localizar os suspeitos. Os policiais voltaram ao local e encontraram um grupo de suspeitos. Um deles foi preso. Francisco Cordeiro de Brito, de 35 anos, estava com 55 petecas de entorpecentes semelhante a crack e mais uma espingarda calibre 12.
O coronel disse ainda que os outros dois suspeitos conseguiram fugir ao cerco policial. Eles adentraram num matagal e fugiram ao atravessar o Rio Arraias. Por outro lado, Francisco Cordeiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá e colocado à disposição da Justiça. O autor do disparo continua foragido. (Antônio Barroso/freelancer)