Foi identificado como Marcos Santos Sampaio, de 21 anos, o assaltante que morreu na noite desta quinta-feira (18), em Curionópolis, no sudeste do Pará, após trocar tiros com a Polícia Militar. Ele foi flagrado tentando fugir com a motocicleta roubada em uma residência pouco antes.
Conforme as informações prestadas por policiais militares, a guarnição foi comunicada que uma dupla havia invadido uma residência, rendido os moradores e roubado o veículo.
Após o crime, os policiais foram informados que os assaltantes teriam fugido pela Rodovia PA 275, em direção à cidade vizinha, Eldorado do Carajás.
Leia mais:Já fora da cidade, os militares visualizaram a motocicleta roubada sendo pilotada por Marcos e ordenaram que ele parasse. O suspeito, entretanto, largou o veículo e tentou escapar correndo e embrenhando-se em uma área de matagal.
De lá, efetuou disparos de arma de fogo em direção à guarnição, que revidou, alvejado Marcos. Uma arma de fogo foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil, junto do veículo recuperado. O corpo de Marcos foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas.
O segundo envolvido no assalto ainda não foi localizado ou identificado. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)