Correio de Carajás

Marabá e Parauapebas realizam feira de adoção de animais

Cerca de 50 animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis na I Feira de Adoção, realizada pela Associação Patinhas de Rua. O evento vai acontecer no domingo (21) no piso L3 do Shopping Pátio Marabá, no horário das 13h30 às 18h.

Com o aumento no número de animais em situação de abandono e sofrimento no município, a associação, através dos voluntários, trabalha incansavelmente para que essas estatísticas diminuam.

Dayse Mendes, coordenadora da associação, explica que o trabalho é feito de forma totalmente voluntária e que os animais resgatados ficam nas residências dos protetores até encontrarem um lar definitivo.

Leia mais:

“Nosso trabalho é resgatar animais em situação de abandono e ajudar os donos de animais que não possuem condições de cuidar daquele bichinho. Não possuímos um abrigo para esses animais, então nosso trabalho só funciona com a ajuda dos voluntários e parceiros. Os animais são resgatados, cuidados e levados para um lar temporário”, explica Dayse.

De acordo com Suely Cordeiro, também coordenadora da associação, a feira acontece no momento certo. “Como no ano de 2020 não conseguimos realizar nenhum evento de adoção existem voluntários que estão com as casas lotadas de animais. Tem gente com 28 gatos na residência”, fala, emocionada e enfatizando que essas pessoas cuidam dos animais com amor e carinho.

A organização do evento informa que todos os animais disponíveis estão vermifugados. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG e CPF e um comprovante de endereço atualizado. Será feita uma entrevista e preenchido um termo de adoção, contendo a garantia da castração do animal.

PARAUAPEBAS

Em Parauapebas, a Associação de Proteção Animal e ao Meio Ambiente (Apama) irá realizar no próximo dia 27 (sábado) mais uma edição da feira de adoção de gatos. O evento acontecerá no Petshop Chiques e Dengosos, no Bairro Cidade Jardim.

De acordo com a organização, o objetivo é abrir mais espaço para que mais animais possam ser retirados das ruas. A Apama não possui um abrigo de animais e o trabalho é feito de forma voluntária, por meio de protetores que oferecem suas próprias casas como lar temporário para os bichinhos.

Para adotar, basta ser maior de 18 anos e apresentar cópia de RG e CPF e de um comprovante de endereço atualizado. Os animais disponibilizados para doação estão em perfeito estado de saúde e a maioria já está castrada. Outros são doados com a castração já garantida. (Ana Mangas)