Foi identificado o corpo encontrado boiando no final da tarde deste domingo (14) no córrego conhecido como Sebosinho, próximo à Rodovia Faruk Salmen, em Parauapebas. Trata-se de Manoel Lucas Bragança dos Reis, de 38 anos.
O irmão da vítima, Daniel Bragança dos Reis, conversou com o Correio de Carajás na manhã desta segunda-feira (15), lamentando a maneira como o irmão morreu e responsabilizando a bebida alcoólica pela tragédia.
“Meu irmão era eletricista, era um bom profissional, mas largou tudo pela bebida, não teve um só dia que não bebeu”, disse, sem saber informar se houve uma motivação para o início do vício.
Leia mais:Daniel conta que Manoel saiu de casa cedo na quinta-feira (11) e não retornou. Era comum, entretanto, ele ficar até dois dias sem aparecer. A família começou a se preocupar no terceiro dia de desaparecimento. “Ele estava só de camisa e bermuda e estava chovendo, então começamos a procurar”, detalhou.
No domingo, a família procurou por Manoel até às 14 horas, percorrendo diferentes bairros da cidade, incluído a área conhecida como “Pé Inchado”, no Bairro Cidade Nova, onde é comum as pessoas com vício em álcool se reunirem, mas Manoel sequer havia sido visto por lá.
No final da mesma tarde um amigo da família viu fotos de um corpo sendo retirado do córrego. Daniel foi informado e achando que poderia ser o irmão foi ao local e fez reconhecimento do corpo. De acordo com ele, a tatuagem com o nome do time Flamengo colocou fim à esperança de encontrá-lo com vida.
A reportagem acompanhou in loco o trabalho de regaste. Agentes das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Instituto Médico Legal (IML) começaram a remoção após as 19 horas. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)