> O secretário de Saúde de Tucuruí, Charles Tocantins, foi reeleito esta semana para presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems-PA). A gestão é de no quadriênio 2021-2024.
> A assembleia geral reuniu grande número de secretários e a equipe técnica do Conselho. Apenas uma chapa apresentou candidatura, sendo que a vice-presidência será exercida por Jucineide Barbosa, secretária de Saúde de Breves.
> A Executiva Nacional do PSDB aprovou nesta sexta-feira (12), por unanimidade, a prorrogação do mandato de Bruno Araújo como presidente do partido. A decisão configura derrota política para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que almejava assumir o controle da sigla.
Leia mais:> Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Marabá anunciaram na internet, para este sábado (13), um mutirão de coleta de assinaturas para o pedido de criação do “Aliança pelo Brasil”, novo partido que ele pretende ver reconhecido pela Justiça Eleitoral.
> O ato acontece a partir das 10 horas em frente à loja Havan, na Cidade Nova, próximo ao aeroporto.
> A promotora de justiça de Breves, Patrícia Medrado Assman, ajuizou ação civil pública, ontem, com pedido de indisponibilidade de bens do ex-presidente da Câmara Municipal local, Emerson de Souza Câmara, no valor de R$ 3.227.102,21, por irregularidades na prestação de contas. A ação é por ato de improbidade administrativa.
> A ação contra o vereador Emerson Câmara se refere à prestação de contas de 2016, em processo em trâmite na 1ª Vara Cível e Criminal de Breves. O procedimento iniciou com o recebimento dos autos de prestação de contas encaminhado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que gerou a instauração de notícia de fato pelo Ministério Público.
> Em razão dos atos de improbidade administrativa que causaram prejuízo ao erário e atentaram contra os princípios da administração pública, o ex-presidente foi denunciado pela promotora.