Correio de Carajás

Repórter Correio 13/02/2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comércio

O comércio em Marabá, a contragosto dos empresários, só voltará a funcionar plenamente na quarta-feira de cinzas, após o meio dia. O Sindicato do Comércio (Sindicom) tentou a todo custo uma reunião ontem com os novos mandatários eleitos do Sindecomar (representação dos trabalhadores), que permitisse a reabertura das lojas na terça, mas isso não aconteceu. Vale, portanto, o que está no acordo coletivo firmado entre as partes. O interesse dos comerciantes era de que a folga ficasse resumida à segunda-feira, por ser o Dia do Comerciário, com retomada das atividades na terça de Carnaval que, ao pé da letra, não é e nunca foi feriado.

Inversão

Leia mais:

Interessante que, ao mesmo tempo, devido à pandemia e o interesse de dificultar planos de viagem e de aglomeração, os governos do Estado e do Município não decretaram ponto facultativo no período, como normalmente acontece. Um comerciante ontem destacava a ironia da situação: “Tudo diferente este ano: o setor público que vai estar trabalhando o privado sem poder abrir as portas”.

Polícia em Salinas

Principal destino do paraense todos os anos no feriadão de Carnaval, Salinópolis está no foco da Operação Carnaval das autoridades públicas do Pará. Grande efetivo de policiais e equipes do Detran foram enviados para lá com determinação de impedirem as aglomerações. A ordem é estar atento para o cumprimento do Decreto nº 800 que determina medidas restritivas de circulação de pessoas como forma de prevenir o surgimento de novos casos de Covid-19.

Evento católico

Em Marabá, a Igreja Católica está voltada ao evento “Rebanhão Online de Carnaval RCC Marabá 2021”, que começou na noite desta sexta-feira (12), com missa celebrada pelo bispo dom Vital Corbellini. Logo após, um louvor com o Ministério de Música do Grupo de Oração Mensageiros da Paz, de Itupiranga. Tudo transmitido online e ao vivo nas redes sociais da igreja. A programação continua diariamente até a quarta-feira.

Despedida

Decana dos feirantes de Marabá, faleceu esta semana a senhora Maria Francisca dos Santos Silva, aos 83 anos. Foram 25 anos militando na venda, fato destacado em mensagem de pesar da Associação dos Feirantes e Ambulantes da Folha 28.

Vacinação de indígenas

A Sesai já iniciou a ministração da segunda dose da vacina Coronavac em indígenas das 18 comunidades da reserva Mãe Maria. A primeira etapa foi ainda no mês de janeiro. Agora serão vacinados 508 indígenas no mutirão que segue até o meio da próxima semana.

Comentários

Repórter Correio

Novo livro O aclamado e premiado autor paraense Salomão Larêdo confirmou ontem ao Repórter Correio que o lançamento da sua…

Repórter Correio

Covid em Marabá A vacinação da população adulta em geral (até agora maiores de 25 anos, parcialmente) parece já vir…

Repórter Correio

Mais um aeroporto? Marabá e Carajás podem perder em breve o status de únicos aeroportos do sul e sudeste do…

Repórter Correio

Violência Mais um passo foi dado para aprimorar o combate à violência contra grupos vulneráveis no Pará. Para dar celeridade…

Repórter Correio

Alívio e esperança Marabá completou nesta segunda-feira três dias sem mortes por covid-19. Os números em relação a pacientes graves…

Repórter Correio

Covid no Pará O Pará registrava até esta sexta-feira (16) um total de 566.006 casos de Covid-19 e 15.815 mortes…