O corpo de um homem com perfurações de arma branca foi encontrado na manhã de hoje, quarta-feira, 20, em um córrego na Rua G 1, Bairro Ipiranga, em Parauapebas. A vítima foi identificada como Deniedson Gomes, de 23 anos, que havia saído de casa na noite ontem, terça-feira, 19, segundo informou o pai dele, Luís Mendes.
De acordo com a Polícia Militar, populares informaram no local que na noite de ontem havia um grupo de pessoas junto com a vítima ingerindo bebida alcoólica e possivelmente consumindo entorpecente em uma casa. Ninguém, no entanto, disse ter visto o crime.
Luís Mendes conta que Deniedson, por volta de 22 horas, discutiu com uma mulher na frente da casa deles, no mesmo bairro. Pouco depois, ele entrou na casa correndo, pegou uma faca e saiu novamente. “De lá eu não o vi mais”, conta Mendes, que afirmou ter sido avisado que o filho havia sido encontrado morto por volta de 10 horas de hoje.
Leia mais:Ele conta que o filho chegou há uns quatro meses em Parauapebas, vindo de São Luís (MA), e estava morando com ele. Há cerca de 15 dias, o próprio pai o entregou para a polícia porque o filho estaria ‘aprontando algumas coisas com ele e não queria respeitá-lo’.
“Ele dormiu uma noite lá na cadeia e voltou pela manhã para casa”, relata, dizendo não saber se o filho usava droga, apenas que bebia muito. Inclusive, observa, um vizinho da casa onde Deniedson estava com outras pessoas contou que eles estavam bebendo e ele saiu de lá por volta de 5 horas. “É o que eu sei”, lamenta o pai, frisando que a mulher com quem o filho discutiu pode ser a pivô do crime.
De acordo com o investigador Panda, da Polícia Civil, na casa onde a vítima estaria deu para perceber sinais de luta, o que mostra que ela deve ter entrado em luta corporal antes de ser morta, assim como vestígios de que as pessoas que estavam lá usaram droga. “Vamos fazer todos os levantamentos para chegar à autoria do crime e sua motivação”, informa Panda.
Como também havia marca de sangue em cômodos da casa e rastros de sangue até a beira do córrego onde o corpo foi encontrado, existe a suspeita que Deniedson pode ser sido morto dentro da residência e depois teve o corpo enrolado em um lençol e jogado no local.
Uma camisa suja de sangue também foi encontrada na casa, mas ninguém sabe se é da vítima ou de quem a matou. “Esses detalhes a perícia criminal é quem vai desvendar”, afirma o investigador. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)