Atingido por uma boa dose de azar, José Anderson Anjos da Silva foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (3) em Parauapebas, isso porque a Polícia Militar chegou até ele enquanto procurava por uma cliente dele, que conseguiu escapar da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
A sequência de fatos começou por volta de1 hora quando policiais militares receberam denúncia informando que havia comercialização de entorpecentes em uma área de ocupação no Bairro Nova Vitória. A guarnição foi até o endereço apontado e visualizou duas jovens entrando na residência.
Ambas foram abordadas e uma delas confessou que ela e a irmã estavam consumindo entorpecentes no local, acrescentando que o morador da casa, José Anderson, era o responsável pela venda da droga. Ele, entretanto, ao perceber a movimentação policial conseguiu escapar pelos fundos.
Leia mais:Na casa foram apreendidos 91 papelotes de crack prontos para serem comercializados e uma porção de maconha, além de uma balança de precisão e papel filme utilizado na embalagem. A droga e as duas jovens foram encaminhadas à delegacia para prestarem esclarecimentos.
Lá, uma delas pediu para usar o banheiro e conseguiu fugir pulando a janela. Os militares saíram procurando por ela e, durante as diligências, conseguiram localizar José Anderson, que foi preso em posse de R$ 1.540.
Nesta manhã ele será transferido para a Cadeia Pública de Parauapebas, onde aguardará a realização da audiência de custódia que definirá se José responderá ao crime preso ou em liberdade. O Correio de Carajás não teve acesso ao acusado para ouvir o posicionamento dele para os fatos.(Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)