Um homem de 63 anos, acusado de pedofilia, tentou suicídio ao perceber que seria preso. O fato ocorreu no último final de semana, em Conceição do Araguaia. Segundo informações, o acusado violentou diversas vezes uma sobrinha de 13 anos de idade. Ele foi denunciado à Polícia Civil, que de posse de mandado de prisão, foi em busca do suposto pedófilo, que percebendo a aproximação dos policiais, empreendeu fuga em uma mata ciliar do Rio Araguaia.
Os policiais civis seguiram os rastros do suspeito pela mata até perceberem uma movimentação nos galhos de uma árvore – onde visualizaram o homem pendurado com uma corda amarrada em volta do pescoço. Um dos policiais subiu rapidamente na árvore e segurou o corpo do homem, já desmaiado. Enquanto isso, um familiar do idoso que também subiu, cortou a corda com um facão, evitando assim o suicídio.
Os policiais fizeram massagem cardíaca e conseguiram reanimar o suspeito, que foi conduzido ao Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA) para receber atendimento. Ele recebeu alta e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, onde se encontra detido à disposição da justiça. (Delmiro Silva)
Leia mais: