O corpo de um jovem foi encontrado sem a cabeça, com os pés amarrados e com várias perfurações de arma branca, às 10 horas, neste domingo (31), no Bairro Alto Bonito, em Parauapebas. De acordo com uma senhora, que não quis gravar com a reportagem, a vítima seria o filho dela, Gabriel Ferreira Silva, 20 anos.
O jovem estaria desaparecido desde a quinta-feira (28), e estava na cidade há oito dias, vindo do Maranhão, sendo visto a última vez próximo ao lago do Residencial Alto Bonito.
Leia mais:Antônio de Souza, morador do bairro, foi o responsável por achar o corpo, contou detalhes ao Correio de Carajás. “Vim tirar um pedaço de pau no fundo da minha casa, para espanar a casa, quando senti o mau cheiro, pensei que fosse algum cachorro morto. Quando dei de cara com o corpo”, disse ainda ter acionado imediatamente a polícia.
Uma testemunha, que pediu para não ter a identidade revelada, afirmou ter visto, no dia do desaparecimento da vítima, cinco homens chegando em três motos, um deles seria Gabriel. Um ficou na moto, os outros quatro entraram no matagal.
A senhora que se apresentou como a mãe de Gabriel, em estado de choque, acompanhou a remoção do corpo realizada pelo Instituto Médico Legal (IML). A cabeça só foi encontrada horas mais tarde, em local distante 5 metros de onde estava o corpo, em matda fechada. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)