Já está detido na Delegacia de Polícia Civil, em Curionópolis, Darlan Santana da Costa. Ele foi capturado por populares na Vila Brasil, na noite desta sexta-feira (29/1) e entregue a uma guarnição da Polícia Militar. Trata-se do suspeito do assassinato de Simone de Sousa Araújo, sua ex-companheira, crime ocorrido no dia anterior, 28 de janeiro, na vila de Serra Pelada, distrito de Curionópolis.
O delegado José Aquino, em entrevista ao Correio de Carajás, na manhã deste hoje, detalhou que Darlan, fugiu após o crime, sendo encontrado apenas no dia seguinte, na zona rural de Parauapebas. Pessoas da comunidade o reconheceram e detiveram.
Leia mais:Aquino, disse que no primeiro momento, houve dúvida se a morte era decorrente de causas naturais ou de violência, porém, o Instituto Médico Legal (IML) informou que a vítima morreu por esganamento. Esse impasse deu tempo suficiente para o suspeito sumir da localidade.
Na delegacia, o preso negou ser o autor do feminicídio. À reportagem, alegou que fugiu por medo de ser culpado pelo crime, já que ele e a vítima viviam brigando. Disse, ainda, terem vivido juntos por cinco anos, mas que o relacionamento havia terminado.
Para Aquino, não há dúvida da autoria, uma vez que uma vizinha, em depoimento, disse ter visto Darlan saindo da casa na noite da ocorrência, e garantiu que houve luta corporal entre os dois. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)
Fotos: Ronaldo Modesto