Correio de Carajás

Chapecoense ganha jogo e é campeã da Série B

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em uma última rodada emocionante, a Chapecoense venceu o Confiança por 3 a 1, com um gol de Anselmo Ramon aos 51 minutos do segundo tempo e conquistou o pela primeira vez título da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time catarinense precisava derrotar o Confiança e fazer um saldo superior ao do América-MG, caso o Coelho também vencesse sua partida. Em Minas Gerais, o América-MG passou pelo Avaí por 2 a 1. Melhor para a Chapecoense, que lutou até o fim, chegou aos 73 pontos e, com 21 gols de saldo, um a mais que o rival mineiro, saiu da Arena Condá com a taça de campeã

Leia mais:

O jogo
A Chape começou fazendo sua parte. Logo aos 3 minutos de jogo, o Verdão do Oeste abriu o placar. Denner recebeu passe de Mike pela direita e tocou na medida para Anselmo Ramon. O camisa 9 dominou dentro da área e chutou no canto direito do goleiro Rafael Santos. Quatro minutos depois quase veio o segundo. Mike apareceu bem novamente e encontrou Denner, que finalizou de primeira, acertando o travessão.

O Confiança só assustou aos 18 minutos. Serginho dominou dentro da área, mas não conseguiu chutar. A bola sobrou para Silva, que soltou a bomba de longe, passando perto do gol de João Ricardo. O time visitante equilibrou a partida e passou a assustar a Chapecoense. Aos 32 minutos, Everton arriscou de fora da área e levou perigo. No fim da primeira etapa, João Ricardo evitou o empate ao defender um chute firme de Serginho.

No segundo tempo, o Confiança empatou aos 9 minutos. Altemar lançou para Reis finalizar com precisão, de cabeça, e deixar tudo igual. A Chape partiu para o tudo ou nada e quase sofreu a virada. Aos 30 minutos, Rafael Vila tocou para Alyson, que apareceu na frente do goleiro João Ricardo, mas chutou em cima do camisa 1.

Aos 33 minutos começou a reação do time campeão e o Verdão do Oeste chegou ao segundo gol. Anselmo Ramon cruzou na área e Perotti, que entrou no decorrer do segundo tempo, apareceu de carrinho para finalizar e fazer 2 a 1.

A Chapecoense marcou novamente aos 41 minutos, com Perotti, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 77. A equipe do técnico Umberto Louzer não desistiu e foi premiada. Aos 48 minutos, Bruno Silva fez boa jogada, disputou com a zaga, caiu na área e o árbitro assinalou pênalti. Anselmo Ramon cobrou com cavadinha e decretou a vitória: 3 a 1 e o título ficou na Arena Condá.

América-MG x Avaí
Na Arena Independência, o América-MG teve todas as chances de ser campeão da Série B. Depois de um primeiro tempo impecável, o Coelho abriu 2 a 0 com gols de Rodolfo e Ademir. Na segunda etapa, o Avaí melhorou e diminuiu com Getúlio de cabeça. Após o apito final do árbitro, alguns jogadores do América acompanharam os últimos momentos do jogo entre Chapecoense e Confiança e assistiram ao gol de Anselmo Ramon, que deu o título aos catarinenses. (EBC)

Fotos: Divulgação CPF

Comentários

Mais

Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

O dinamarquês Christian Eriksen usará um cardioversor desfibrilador implantável (CDI) após desmaiar em campo por causa de uma parada cardíaca…
Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Com gols do lateral Alex Sandro, do meia Everton Ribeiro e dos atacantes Neymar e Richarlison, o Brasil goleou a…
Delegação brasileira de judô terá 13 atletas na Olimpíada de Tóquio

Delegação brasileira de judô terá 13 atletas na Olimpíada de Tóquio

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou no início da tarde desta quarta-feira (16) os 13 nomes que irão representar o…
Assim como CR7, Pogba também tira garrafa da mesa durante entrevista coletiva

Assim como CR7, Pogba também tira garrafa da mesa durante entrevista coletiva

Pogba, da França, repetiu gesto de Cristiano Ronaldo e retirou uma garrafa da mesa durante entrevista coletiva. Cristiano Ronaldo, astro português retirou uma…
Flamengo não vai liberar Pedro para Olimpíada; jogador já foi comunicado

Flamengo não vai liberar Pedro para Olimpíada; jogador já foi comunicado

O Flamengo já decidiu: Pedro não será liberado para disputar os Jogos Olímpicos pela seleção brasileira no Japão. O jogador…
Em dia de recorde de CR7, Portugal vence Hungria por 3 a 0

Em dia de recorde de CR7, Portugal vence Hungria por 3 a 0

Atual campeã da Eurocopa, a Seleção Portuguesa estreou com vitória por 3 a 0 no torneio, nesta terça-feira, contra a Hungria. A partida,…