Correio de Carajás

Aulas da rede pública estadual começam em fevereiro, segundo Seduc

Arquivo/ Agência Pará

O ano letivo de 2021 na rede estadual de ensino do Pará, tem a previsão para o início do mês de fevereiro, apenas com atividades não presenciais, segundo a Secretaria de Educação (Seduc). O planejamento está montado, mas a execução depende do cenário da pandemia no estado do Pará.

Até o momento, não há informações sobre o dia exato que deve iniciar as aulas presenciais, mas a Seduc já tinha informado que o retorno das atividades dentro das escolas depende do cenário epidemiológico no estado. 

A secretaria esclareceu que, no ano letivo de 2021, adotará o formato de continuum curricular, conforme a Resolução nº 020, de 18 de janeiro de 2021, aprovada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). O continuum curricular está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e também foi pautado em diretrizes do Conselho Nacional de Educação (CNE) para a Educação Básica. 

Leia mais:

Esse formato tem o objetivo de possibilitar que as escolas ofereçam as habilidades previstas em dois anos em um único ano, além de evitar a reprovação em massa.

A Instituição informou que disponibilizou suprimento de fundos para todas as 927 escolas da rede estadual, para a instalação de pias, dispensação de álcool em gel e demarcação de espaços, visando combater e prevenir a propagação do novo corona vírus. Por enquanto, o cronograma segue com confirmação de matrícula. O detalhamento com datas por série e documentações está disponível em www.seduc.pa.gov.br. (Roma News)