A cadela policial Raika, da raça Pastor alemão, foi a responsável por encontrar uma trouxa de maconha escondida dentro de um tijolo, na casa da Luzilene Feitosa Ribeiro, na noite desta quarta-feira (20), no Bairro da Paz, em Parauapebas.
A ocorrência teve início após equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) ter sido acionada durante ronda às 21h50, informando sobre uma entrega de entorpecentes que seria realizada próxima ao ginásio, por uma pessoa que trafegava de motocicleta.
Quando a guarnição se aproximou do local, encontrou Luzilene, na motocicleta mencionada. Com ela, estavam 10 petecas de crack. À polícia, a mulher informou que o produto pertencia ao marido, e que apenas a entrega estava sendo feita por ela.
Leia mais:Para comprovar o relato, a Rocam se deslocou para casa de Luzilene, mas como o local era de difícil acesso na localização de entorpecentes, a ajuda da Raika foi solicitada. Após a farejadora vasculhar o ambiente, logo encontrou uma trouxa de maconha escondida dentro do tijolo. Debaixo da cama, estava escondida uma balança de precisão. Luzilene foi encaminhada à 20ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Mas, o marido citado não foi encontrado.
O fato curioso nesta abordagem é que Raika estava em seu primeiro dia de serviço na PM e já mostrou para que veio. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)