Correio de Carajás

Suspeito de feminicídio em Jacundá é preso no Maranhão

Rosimeire Pereira era nove anos mais velha que José Augusto e pode ter sido morta por ele
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

José Augusto Barbosa de Souza, de 24 anos de idade, está preso na 16ª Delegacia Regional do município de Bacabal, no Maranhão. Ele figura como o principal suspeito pelo crime de feminicídio contra sua companheira Rosimeire Pereira Nascimento, de 33 anos de idade. O crime foi registrado na cidade de Jacundá.

Rosimeire Nascimento foi encontrada desacordada na manhã do dia 27 de dezembro do ano passado. Na noite anterior, José Augusto e Rosimeire foram flagrados discutindo. O homem não aceitava o fim do relacionamento e a obrigou a entrar em um carro naquela noite. Segundo a investigação policial, após agressões físicas, ele a deixou desacordada em casa e fugiu. A vítima fora encontrada por familiares e encaminhada para o Hospital Municipal, em estado de coma. Após ser transferida para Hospital Regional em Marabá, ela faleceu no dia 31, decorrente de traumatismo crânio-encefálico. 

José Augusto foi preso no Maranhão após a morte de sua companheira em Jacundá/

A investigação comandada pela Delegacia de Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito e um pedido de prisão preventiva foi encaminhado ao Poder Judiciário, que determinou sua captura. “Daí em diante, começamos a seguir várias pistas para localizá-lo. Após cometer o crime, José Augusto seguiu para a cidade de Tucuruí, e percebendo que estávamos no encalço ele fugiu para o Maranhão”, explica Sérgio Máximo, delegado de Jacundá.

Leia mais:

Uma força tarefa comandada pela Delegacia de Jacundá, com a apoio da Superintendência Regional do Lago e equipes do GTV e DOI, integrantes do Núcleo de Inteligência Policial e Polícia Civil do Maranhão, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra José Augusto, por volta de 10h, de terça-feira, 11, no município de Bom Lugar. O preso foi apresentado na 16ª Delegacia Regional de Bacabal/MA e será recambiado ainda nesta semana para Jacundá. (Antonio Barroso – de Jacundá)

Comentários

Mais

Mãe de homem espancado até a morte cobra justiça

Mãe de homem espancado até a morte cobra justiça

Em entrevista exclusiva ao Portal Correio de Carajás, Joana Fernandes dos Santos acusou uma mulher com quem o filho, José…
Corpos de vítimas de afogamento são encontrados no sul do Pará

Corpos de vítimas de afogamento são encontrados no sul do Pará

Os corpos de dois jovens vítimas de afogamento, ambos de 20 anos, que haviam desaparecido no último final de semana…
Quatro pessoas são presas por embriaguez ao volante no final de semana

Quatro pessoas são presas por embriaguez ao volante no final de semana

A Polícia Civil registrou este final de semana quatro prisões após flagrantes de embriaguez ao volante, em Marabá. Na noite…
Após briga por drogas, homem mata amigo enforcado

Após briga por drogas, homem mata amigo enforcado

Cristiano Viana da Costa, 28 anos, foi preso em flagrante na manhã de sábado (12) em Marabá, após confessar que…
Pecuarista é executado em tocaia na porteira da fazenda

Pecuarista é executado em tocaia na porteira da fazenda

A Polícia Civil investiga como crime de execução a morte do pecuarista Marcos Dias Nogueira, conhecido como Marcão do Boi,…
Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Um caso inusitado foi registrado na região nordeste do Pará na manhã deste sábado (12). Um papagaio gritou pega ladrão,…