Correio de Carajás

PM prende acusado e recupera moto roubada

Militares lotados no Posto Policial Destacado (PPD) de Morada Nova prenderam na manhã desta terça-feira (19), o indivíduo Gleisan Roger Chaves Nascimento, de 26 anos. Com ele foi encontrada uma motocicleta Honda com registro de roubo/furto.

De acordo com o cabo Joelson, que comandava a guarnição responsável pela captura do suspeito, a PM chegou ao acusado por meio de denúncia anônima, indicando que Gleisan (figurinha carimbada no mundo do crime) estaria em atitude suspeita com uma moto em determinado local daquele núcleo habitacional.

Quando os PMs chegaram ao local indicado, flagraram Gleisan com a dita moto. Ao verificar a placa e o chassi do veículo, os militares confirmaram que havia um registro de roubo/furto. Na ocasião, o preso alegou aos policiais ter comprado o veículo. Mas quando os homens da lei telefonaram para o verdadeiro dono, este confirmou que a moto havia sido roubada.

Leia mais:
A motocicleta foi recuperada pelos policiais, para alegria do proprietário

Não é de hoje que Gleisan tem envolvimento no mundo do crime: ele é denunciado por roubo majorado (assalto a mão armada) em Marabá, no ano de 2019, e estava sob Alvará de Soltura desde agosto do ano passado; e também é réu em um processo que tramita na 1ª Vara Criminal de Canaã dos Carajás. Desta vez, ele deve ser autuado por receptação.

A reportagem deste PORTAL CORREIO tentou ouvir a versão de Gleisan sobre mais esta acusação de envolvimento em ilícito. Mas ele não conversou com a reportagem e se limitou a dizer: “Só falo na presença de um advogado”.

Além do cabo Joelson, a guarnição do PPD de Morada Nova que fez a prisão do acusado era composta pelos soldados Cunha e Lucena. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)