Clientes de um shopping de Parauapebas compartilharam em grupos de WhatsApp, mostrando que uma loja estava sendo assaltada. Segundo as primeiras informações, assaltantes armados, possivelmente dois, teriam aproveitado o final do expediente de uma ótica para cometer o crime, por volta das 21h40 desta quarta-feira (13).
Imagens de uma câmera de segurança, atribuídas ao assalto, também circulam nas redes sociais. Nelas, um homem de camisa clara, calça jeans e boné, aparece sentado. Em outro vídeo já está enchendo uma mochila, sacolas e caixa para sair do estabelecimento.
Rapidamente, áudios, vídeos e mensagens foram enviados com pedido de socorro. Em uma das mensagens, às 21h51, a filha pede para a mãe ligar para a polícia, afirmando se tratar de um “arrastão”.
Leia mais:A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar no local, os suspeitos haviam fugido. Uma informação, não oficial, é que os criminosos atearam fogo no carro usado na fuga.
Após as 23 horas, uma nota da direção do Partage confirmou o fato: “Esclarecemos que na noite desta quarta-feira, no fechamento das lojas, houve uma ocorrência de assalto em uma joalheria do shopping. A policia foi acionada para apuração do ocorrido e providências cabíveis.
Não houve nenhum incidente com clientes ou funcionários das lojas. O shopping permanece à disposição e colaboração com as autoridades”. O Correio de Carajás segue acompanhando o caso. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)